Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa
Actualidade | Jurisprudência | Legislação pesquisa:

  Assunto   Frase      Ver todos
    Actualidade
Abre  janela autónoma para impressão mais amigável  Imprimir        Início do ficheiro   Recua 1 ficha    Avanca 1 ficha   Fim do ficheiro  
07-06-2024
Detenção. Roubo agravado. Sequestro. Ofensa qualificada. Ameaça agravada. Prisão preventiva. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:
No dia 05.06.2024 , foram detidos fora de flagrante delito quatro arguidos com idades entre 16 e 20 anos indiciados pela prática de um crime de roubo agravado, um crime de sequestro, um crime de ofensa à integridade física qualificada , e ainda de um crime de ameaça agravada.
Resultou fortemente indiciado que , em data anterior a 14 de abril de 2024, os arguidos juntamente com um indivíduo de identidade desconhecida formularam o propósito de se apoderarem dos objetos e valores que o ofendido transportasse consigo. Em execução de tal plano, no dia 13-04-2024, uma outra pessoa já constituída arguida no processo contactou o ofendido e combinou encontrar-se com este, sob pretexto de irem juntos a uma festa. Nessa sequência, os quatro arguidos deslocaram-se ao local combinado e com as faces cobertas por gorros, tipo passa-montanhas, e munidos de uma arma de fogo , desferiram murros e pontapés no ofendido , atirando- o ao chão , e retiraram- lhe todos os objetos de valor. Após , colocaram o ofendido dentro de um veiculo e transportaram o mesmo sob ameaça de arma de fogo para um local ermo, onde foi novamente espancado e ameaçado e depois abandonado.
Submetidos a primeiro interrogatório judicial , os quatro arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.
A direção do inquérito é do DIAP do Núcleo de Sintra.